terça-feira, 20 de novembro de 2012

Porta- guardanapos de miçangas

  

O passo-a-passo de hoje é para fazer esse porta-guardanapo lindo de miçangas. Minha escolha foi fazer com cores em degradê, mas você pode fazer tudo na mesma cor, ou fazer bem colorido! O que vale é a criatividade!
Vamos lá? Se preparem, porque dá trabalho, mas fica lindo e vale super a pena!!!
Materiais:
  • Miçangas pequenas e brilhantes, em três cores diferentes
  • Fio de aço fino (conhecido como cabelo de anjo)
  • Argolinhas (podem ser compradas em lojas de cortina)
  • Alicate
  • Cola Super Bonder
Sobre a quantidade de miçangas: pelos meus cálculos, são necessárias mais ou menos 500 miçangas para cada argolinha. Como cada porta-guardanapo é formado por três argolinhas, são 1500 miçangas ao todo para cada. Parece muito, mas olhando não é nada!!! Para vocês terem uma ideia, esses potinhos aí embaixo devem ter umas 1500 pedrinhas cada! Minha sugestão é comprar aqueles sacos grandes de miçanga, assim você fica tranquila com a quantidade, e paga um preço melhor.

Olhem as cores que eu escolhi! Três tons terrosos, eu amei!

1. Corte um pedaço de aproximadamente um metro do fio. Dê um nó com o fio de aço na argolinha. Passe uma gotinha de cola Super Bonder para fixar.

2. Coloque as miçangas no fio. Minha sugestão é colocar 10 a 15 centímetros de cada vez, ir enrolando e depois colocando mais.

3. Enrole o fio na argolinha. Como eu falei, é mais fácil se você for colocando e enrolando aos poucos.

4. No final, você precisará empurrar bem os fios já enrolados na argolinha, para que eles fiquem bem juntinhos um do outro, não deixando nenhum espaço sem miçangas. Quando terminar, corte o fio que sobrou (deixe apenas 1 centímetro para fora). Usando um alicate ou tesoura de ponta fina, encaixe este pedacinho que sobrou entre as miçangas e coloque uma gotinha de cola Super Bonder para fixar.

5. Faça a mesma coisa com as miçangas das outras cores.


6. Quando você terminar as três argolinhas, cole uma na outra, bem retinho, usando cola quente ou Super Bonder. Esper secar bem.

Este é o resultado final!!

Ficou lindo!!!
(Fonte: blog Hoje tem visita)Vale a pena dar uma olhada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário